Braide abre oficialmente o “São João de São Luís” 2023 com arraial na porta da Prefeitura

A frente da Prefeitura de São Luís se transformou em um grande arraial na noite de sexta-feira (2), quando o prefeito Eduardo Braide deu início às festas juninas de 2023 na capital. O público que lotou a avenida Pedro II pôde dançar e se divertir com as apresentações de grupos de bumba meu boi de sotaques variados. A festa deu aos presentes uma mostra do que será o “São João de São Luís” 2023, evento que vem cheio de novidades.

“Este ano teremos mais de 200 atrações locais que se apresentarão durante nosso São João que se estenderá até o mês de julho. Além disto, o Arraial da Cidade, na Praça Maria Aragão, terá muitas novidades, como o barracão do reggae. Também seguimos com o São João no Bairro, que já começou e, para dar o pontapé inicial desta grande festa preparada para nossa população e nossos visitantes, na porta da Prefeitura, que está em sua segunda edição este ano. Então, estamos levando esta alegria do São João a todos os cantos da nossa cidade”, disse o prefeito Eduardo Braide, acompanhado da primeira-dama, Graziela Braide, da vice-prefeita, Esmênia Miranda e de secretários municipais.

A noite começou com o Boi de Santa Fé (baixada), seguiu com as apresentações dos bois de Morros (orquestra), Maracanã (matraca) e Barrica. O tambor de crioula e o grupo de cacuriá que estavam na programação não se apresentaram devido às chuvas intensas que caíram no início da noite.

“Quero agradecer ao prefeito Eduardo Braide que tem nos ajudado muito, nos prestigiado sempre. Isso é muito importante para nossa cultura”, disse o mestre Zé Olhinho, amo e cantador do Boi de Santa Fé.

O secretário municipal de Cultura, Marco Duailibe, destacou que o prefeito Eduardo Braide preparou uma festa para encantar os moradores de São Luís e visitantes para que possam vivenciar o melhor do São João.

“É a nossa maior festa e a abertura oficial dá uma mostra do que vem por aí. Desde maio estamos levando os festejos aos bairros, repetindo o sucesso que foi ano passado. Temos ainda o Arraial da Cidade, na Praça Maria Aragão, no qual prestigiaremos, mais uma vez, nossas manifestações locais, integrando todo este segmento que faz com que vivenciemos este universo de manifestações culturais que é tipicamente nosso”, disse o titular da Secult.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar no Site
Publicidade

Contato Maranhão no Ar

Anuncie aqui

Publicidade

Últimas Notícias

©2023 – Maranhão no Ar – Todos os Direitos Reservados