O Plenário da Assembleia Legislativa do Maranhão fez um minuto de silêncio, na sessão plenária desta quarta-feira, em respeito à memória do vereador Teódulo Aragão, presidente da Câmara Municipal de Caxias, e do assessor do prefeito Fábio Gentil, Sinésio Aquino, que sofreram um trágico acidente automobilístico na BR-316. Vários deputados ocuparam a tribuna para prestar homenagens às vítimas.
No início da manhã, a Assembleia Legislativa do Maranhão emitiu nota de pesar se solidarizando com os familiares e destacando a trajetória política do vereador Teódulo Aragão.
Deputado Adelmo Soares disse que a tragédia deixou Caxias de luto. “Teódulo Aragão morava em frente à minha casa. A última vez que estivemos juntos foi durante a comemoração da vitória do presidente Lula. Estudamos juntos no bairro Trizidela. Era casado com a vereadora Cíntia e estava pleiteando ser candidato a prefeito, pois fazia um bom trabalho, costurando bases, visitando comunidades e conversando com as pessoas”, disse.
Cleide Coutinho lembrou que Teódulo e Sinésio trabalharam muito por Caxias e pediu que Deus confortasse suas famílias. Yglésio Moisés, por sua vez, ressaltou que o vereador era muito bem relacionado. “Sinésio, onde você estiver, que Deus te abençoe e esteja contigo”.
Marco Aurélio e Antônio Pereira também prestaram solidariedade às famílias. “É realmente uma tristeza”, disse Antônio Pereira. “Que Deus possa confortar as famílias e o povo de Caxias”, completou Marco Aurélio.