Mulher, professora e militar. Essas foram as palavras utilizadas por Wellington do Curso, candidato a prefeito de São Luís, para descrever Ana Paula Rodrigues, que irá compor a chapa pelo Partido Novo como vice na disputa eleitoral da capital maranhense. O anúncio foi feito durante a convenção partidária que aconteceu no último domingo, dia 04.
Sobre a escolha, Wellington disse que ouviu as pessoas antes de buscar alguém para ocupar a função e afirmou que Ana Paula reúne aquilo que a população de São Luís espera de uma vice-prefeita.
“Antes de escolher quem seria o vice, eu fiz questão de ir às ruas e ouvir das pessoas o que elas esperam de quem irá ocupar o cargo de vice-prefeita. Ouvi que esperam que seja alguém trabalhador, que acredite na educação e que saiba dos problemas enfrentados pela comunidade. Foi assim que optei pela subtenente da Polícia Militar Ana Paula. Mulher, professora e militar há 30 anos. Nossa chapa vem de gente que sabe do que as pessoas precisam. Sem padrinhos políticos ou alianças, vamos enfrentar as máquinas públicas e lutar por aquilo que fará com que São Luís seja ainda melhor para se viver”, disse Wellington.
Perfil
Ana Paula Martins Rodrigues é subtenente da Polícia Militar do Maranhão (PMMA) desde 1994. É professora no curso de Serviço Social em universidades e já foi instrutora no curso de formação de soldado e cursos de aperfeiçoamento de praças da PMMA. É também formadora e capacitadora dos agentes de segurança pública que atendem as vítimas de violência doméstica. Para ela, “missão dada é missão cumprida” e vê na composição da chapa do Partido Novo uma possibilidade de fazer com que a sua terra natal seja uma cidade com mais oportunidades para a sua gente.