
O vereador Astro de Ogum, formalizou um pedido junto à Mesa Diretora da Câmara Municipal de São Luís, solicitando informações planejadas sobre o estado e armazenamento do VLT.
O requerimento de número 1449/2023, foi apresentado durante a última sessão realizada em 27 de novembro, onde busca esclarecimentos sobre os custos mensais e totais dos últimos quatro anos, incluindo despesas relacionadas ao aluguel do local destinado à sua preservação.
O prazo estipulado para o fornecimento dessas informações é de 15 dias úteis.
O foco do pedido é investigar as condições atuais do VLT e explorar as opções de utilização desse meio de transporte, adquiridas durante a gestão do ex-prefeito João Castelo, para atender às necessidades da população.
Astro de Ogum ressalta a relevância da solicitação, uma vez que o tema não tem sido abordado recentemente. Ele destaca que há potencial para colocar o VLT a serviço da comunidade e, portanto, é crucial avaliar essa possibilidade para dar uma utilidade específica a esse equipamento.
“A solicitação é pertinente, pois ninguém nunca mais falou sobre isso. Havia condições de colocá-lo a serviço do povo. Precisamos avaliar essa questão para dar utilidade a esse equipamento”, destacou Astro de Ogum.
Há 11 anos sem utilização o VLT fez uma única viagem, “viagem-teste” que teria sido realizada em um trecho de 800 metros, do ponto que segue do fundo do Terminal de Integração da Praia Grande, na Avenida Beira-Mar, até as proximidades do Mercado do Peixe – único ponto do projeto que chegou a ser construído.
Com esses pacote de obras na cidade, será que agora o prefeito Eduardo Braide colocaria o VLT pra funcionar? vamos aguardar..