Preocupada com a saúde e bem-estar dos servidores, a Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema) iniciou nesta quarta-feira (8), uma Campanha de Multivacinação em que estão sendo ofertados diversos imunizantes. A ação segue até esta quinta-feira (9), das 9h às 16h, no Departamento de Saúde e Medicina Ocupacional da Casa.
Em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), a campanha disponibiliza aos servidores as vacinas contra hepatite B, difteria e tétano, febre amarela, H1N1, Covid-19 e, também, a tríplice viral. Para receber os imunizantes, é preciso apresentar a carteira de vacinação, o cartão do SUS e documento original com foto.
“A imunização é um dos programas inseridos na saúde do trabalhador e a vacina é de grande importância. Com isso, conseguimos fazer o controle de vírus e bactérias, evitando a transmissão entre os trabalhadores, servidores e toda a população que está dentro da nossa instituição”, pontuou Ana Lúcia Ferreira, diretora de Saúde e Medicina Ocupacional (DSMO) da Assembleia.
Importância
Logo na abertura da campanha, diversos servidores procuraram o Departamento de Saúde da Casa. Antes de receber a dose, os colaboradores passavam por triagem para saber as suas atuais condições de saúde e quais imunizantes eles estariam aptos a tomar.
O deputado Rildo Amaral (PP) também esteve em busca de um imunizante e pontuou que a campanha faz parte das ações da atual gestão do Parlamento, sob a presidência da deputada Iracema Vale (PSB), em proporcionar o melhor ambiente de trabalho aos servidores da Alema.
“O setor de Saúde, junto com a nossa presidente Iracema Vale (PSB), sabe que a maneira mais fácil, eficaz e barata de fazer medicina é por meio da prevenção. E quando abrimos uma campanha como essa, mostramos a marca da Assembleia na prevenção”, pontuou o parlamentar.
A servidora Priscila Coutinho também destacou a importância da vacina para preservar a saúde. “É interessante porque temos a comodidade de ter a vacina aqui na Assembleia e, também, é importante para nos proteger de certas doenças e estar bem”, afirmou.