Na tarde da última quinta-feira (28), a Polícia Civil do Maranhão cumpriu um mandado de prisão preventiva contra um homem de 25 anos, suspeito de envolvimento no homicídio de um taxista em São Mateus do Maranhão.
O crime ocorreu no dia 20 de novembro, quando o suspeito, junto com um comparsa que ainda está foragido, sequestraram o taxista após uma corrida. A vítima foi assassinada e seu corpo abandonado em uma área de mata.
O delegado Miguel Ângelo da Silva, chefe da Delegacia de São Mateus, relatou que, após o homicídio, os criminosos se dirigiram a um bar em Coroatá, onde passaram a noite. As investigações indicaram que, no dia seguinte, os suspeitos abandonaram o carro da vítima em Peritoró. Imagens de câmeras de segurança captaram a ação dos dois.
Na operação desta quinta-feira, um dos envolvidos foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia para os procedimentos legais. Ele foi levado ao presídio de Bacabal, onde permanecerá à disposição da Justiça. A Polícia Civil segue em busca do segundo autor do crime.