O veículo era produto de roubo ocorrido em março de 2017, em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul.
Na última sexta-feira(2), a Polícia Civil do Maranhão, através da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos(DRFV/SPCC), durante diligências de combate ao crime patrimonial no bairro Turiúba, em São José de Ribamar, realizou a abordagem a um veículo Jeep, modelo Renegade, branco, com placas do estado do Rio Grande do Sul.
Segundo a DRFV, analisando os sinais identificadores do veículo, foram constatados indícios de adulterações no NIV (CHASSI) que não correspondia com as placas, motor, vidros, e etiquetas. O possuidor do veículo informou que adquiriu o veículo no ano de 2021, porém sem maiores detalhes quanto a pessoa que lhe vendera, e forma de pagamento.
O veículo foi encaminhado para a DRFV, e em seguida para perícia no Instituto de Criminalística, onde foi constatado que se tratava de um veículo clonado, e que o veículo era produto de roubo ocorrido em março de 2017, em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul.
Em razão disso, o responsável pelo veículo recebeu voz de prisão e foi autuado em flagrante pelo crime previsto no art. 311, §2º, III, do Código Penal. Após as formalidades legais, o investigado será encaminhado a Central de Custódia, onde permanecerá custodiado à disposição do Poder Judiciário.
Por: ASCOMPCMA