Este ano, mais de 5 milhões de eleitores das 217 cidades do Estado, escolherão os próximos deputados federais e estaduais do Maranhão, além de senadores, governador e presidente da República.
Em São José de Ribamar, a terceira maior cidade do Estado, que já passa dos 127 mil eleitores, os ribamarenses devem ter três opções de nomes que disputarão as eleições este ano, e que buscam representar o município.
O primeiro nome é Guilherme Mulato, de 46 anos, que disputou o cargo de prefeito em 2024 e que este ano disputará o cargo de deputado federal pelo partido União Brasil, que compõe a federação União Progressista e é o maior do Brasil.
Mulato, vale destacar, é o único nome que disputou as eleições de 2024 que voltará a ser opção para os ribamarenses e tem sido direto, “independente do resultado, antecipo que em 2028 disputaremos o cargo de prefeito, pois nossa missão é tirar São José de Ribamar dessa era de atraso e abandono, e colocar em um momento de cidades modernas”, tem dito Mulato.
Já para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa do Estado, o secretário Tiago Fernandes (PSDB), é uma das opções para os ribamarenses.
Tiago Fernandes tem 39 anos, atual Secretário de Saúde do Estado, ocupou o cargo de secretário de Saúde da gestão Eudes Sampaio e também foi candidato a vice-prefeito na chapa do ex-prefeito, saindo derrotado em 2020.
A última opção é Júlio Filho (PL), filho do atual prefeito Dr. Julinho (Podemos), o lobista de 42 anos acumula em sua carreira política, duas derrotas e nenhuma vitória, sendo a primeira em 2012, quando obteve menos apenas 18 votos para o cargo de vereador e outra derrota para o cargo de prefeito em 2012. De lá para cá, nunca mais teve coragem de encarar as urnas novamente, devendo tentar sua terceira eleição este ano.
Apesar da alta rejeição do pai e do desgaste, Júlio Filho deve contar com a máquina municipal, com quase 5 mil funcionários e no poder político e econômico para ser o mais votado na disputa eleitoral rumo à Assembleia Legislativa em São José de Ribamar.




