Dr. Julinho sofre derrota pra Guilherme Mulato

O prefeito de São José de Ribamar, Dr. Julinho (Podemos), sofreu derrota na Justiça, nesta quarta-feira (28), após decisão do magistrado Joscelmo Sousa Gomes, da 1º Vara Criminal de São José de Ribamar, em ação que movia contra o ex-candidato a prefeito Guilherme Mulato (sem partido).

Julinho movia uma Queixa-crime contra Mulato, por uma publicação feita no mês de Julho de 2025 em que o ex-candidato a prefeito defendia punição para quem mexer com dinheiro da educação.

Na ação, Julinho reconhece o poder de atuação de Mulato e afirma que suas publicações chegam a um público amplo, em decorrência dos milhares de seguidores de Mulato, diz ter se ofendido com a postagem que diz “A polícia federal começou a limpeza acordando gente em São José de Ribamar. Quem mexeu com dinheiro da educação, deixou alunos sem farda, merenda escolar de péssima qualidade, fraude na Educação, pagará caro”, e ainda tenta faturar R$ 20 mil de indenização, sem nenhuma justificativa plausível.

Julinho e Mulato estiveram frente à frente em outubro, no Fórum Desembargador José Sarney, em São Luís, quando o prefeito de São José de Ribamar tentou arrancar um acordo de Mulato, que foi categórico ao afirmar que não tinha acordo com Julinho e pediu a remessa do processo para São José de Ribamar, onde ia esperar a decisão do magistrado, afirmando que agiu corretamente e dentro da lei.

Agora, em sua sua decisão, o magistrado de São José de Ribamar não viu elementos mínimos para a ação, conforme alegou Mulato e acolhendo o parecer do Ministério Público, rejeitou a queixa-crime, garantindo vitória para Mulato e derrota para o prefeito Dr. Julinho.

Veja aqui a decisão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Publicidade
Contato Maranhão no Ar

Publicidade

Anuncie aqui

Últimas Notícias
Arquivos do site