O Imirante divulgou nesta quarta-feira (21), a primeira pesquisa registrada na Justiça Eleitoral em 2026, e o resultado, mostra um cenário que deve ser de grande disputa na eleição de outubro, pelo comando do Palácio dos Leões.
No cenário espontâneo, por exemplo, há um empate técnico entre os dois primeiros colocados, tendo o prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD), com 21,9%, sendo seguido pelo secretário de Assuntos Municipalistas, Orleans Brandão (MDB), com 20,7%.
Distante, o ex-prefeito de São Pedro dos Crentes, Lahesio Bonfim (Novo), vem com 9,3% da opinião dos entrevistados. O vice-governador, Felipe Camarão (PT), segue na “rabiola”, com apenas 3,85%. Outros nomes também foram citados, como se pode ver no quadro abaixo.

No cenário estimulado, quando são apresentados os nomes dos candidatos, mais uma vez empate técnico, só que desta vez, com Orleans Brandão seguido por Braide, como é possível ver no quadro abaixo.

O Instituto também mediu a perspectiva de vitória, e mostrou mais uma vez a força do Governo em uma disputa estadual.

A pesquisa também mediu o tamanho da rejeição de cada pré-candidato, e apenas neste quesito, o petista Felipe Camarão segue liderando.

O Instituto Economética entrevistou 1362 eleitores nos dias 8 a 11 de janeiro e o registro na Justiça Eleitoral é o MA-08591/2026. A pesquisa tem margem de erro de 2,7 pontos percentuais para mais ou para menos e grau de confiança de 95%.




