A deputada Mical Damasceno (PSD) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa, nesta quinta-feira (17), para criticar a postura da chamada “grande imprensa” em relação às manifestações populares que ocorrem em frente aos quartéis do Exército Brasileiro. Ela afirmou que os manifestantes questionam o resultado da eleição para presidente da República.
Segundo a parlamentar, “além de não fazer a devida cobertura jornalística, quando o faz, trata a manifestação como ato antidemocrático”.
“A grande imprensa ignora os atos. O mais triste é que chama esses movimentos de antidemocráticos”, disse Mical.
A deputada destacou o papel das redes sociais, que permitem que as pessoas tenham informações sobre os fatos que estão ocorrendo, uma vez que, segundo ela, “muitas notícias são manipuladas”.
Mical criticou, também, a postura do Supremo Tribunal Federal, que, conforme ela, busca identificar supostos líderes desses movimentos. Ela afirmou que são “atos populares voluntário e sem qualquer tipo de comando.”
“É, realmente, a vontade popular. São as famílias que estão indo para as portas dos quartéis reivindicar, pois estão inconformados com o resultado das eleições”, disse ela.