Na tarde de quinta-feira (16), a Polícia Civil do Maranhão prendeu um homem de 24 anos suspeito de participar de um triplo homicídio ocorrido em 24 de agosto de 2024, no bairro Vila Kiola, em São José de Ribamar. A ação foi conduzida pela Delegacia de Homicídios Leste (DHL/SHPP).
Segundo a investigação, membros de uma organização criminosa da Vila Kiola executaram três vítimas recém-chegadas ao bairro, que trabalhavam vendendo cestas básicas e produtos de limpeza. Uma das vítimas usava tornozeleira eletrônica devido a um caso de estelionato, o que gerou desconfiança dos criminosos.
No dia do crime, os suspeitos invadiram a residência das vítimas, as renderam e dispararam vários tiros antes de fugir. Com apoio de policiais militares da Agencia Local de Inteligência Leste, os policiais civis conseguiram localizar e cumprir o mandado de prisão contra o investigado, também no bairro Vila Kiola.
Após os procedimentos legais, o preso foi encaminhado ao sistema penitenciário em São Luís, onde permanece à disposição da justiça.