Totalmente requalificado com instalações que trarão mais conforto e com a oferta de novos serviços para a população, foi entregue nesta quinta-feira (3), pelo prefeito Eduardo Braide, o Centro de Saúde Paulo Ramos, no Centro, uma das unidades históricas de São Luís.
“Hoje nós não estamos entregando apenas uma unidade de saúde reformada e requalificada; hoje nós estamos entregando um novo Centro de Saúde Paulo Ramos, com uma série de intervenções e a ampliação das especialidades e dos exames que serão oferecidos por esta unidade, que vão levar a melhor saúde para nossa população de São Luís”, destacou o prefeito Eduardo Braide, ao lado da primeira dama Graziela Braide, da vice-prefeita Esmênia Miranda e de diversas autoridades.
“Mais uma grande obra entregue na gestão Eduardo Braide para São Luís, e que vai proporcionar melhoria no atendimento e nas condições de trabalho dos profissionais, fortalecendo a assistência na saúde do nosso município, tudo construído e pensado com qualidade e em benefício da população. Pela primeira vez teremos, fora do Hospital Universitário, especialidades como Pneumologia, Espirometria, para pacientes com doença pulmonar, além da saúde do homem, da mulher, da criança e do idoso, ou seja, todos os ciclos de vida contemplados nos serviços que compõem este novo centro de saúde”, disse o secretário municipal de Saúde, Joel Nunes.
Melhorias
A série de intervenções realizadas no hospital inclui serviços de infraestrutura elétrica, hidráulica e sanitária, novos revestimentos, forros, calçada, climatização, instalação de portas, esquadrias, nova pintura com adequação de paisagismo, auditório, sala de gesso, entre tantas outras.
O secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, David Col Debella, falou de todo o cuidado e atenção que a gestão municipal teve com cada uma das necessidades da Unidade.
“O prefeito Eduardo Braide acompanhou cada etapa da obra, nos vários sábados de visitas que realizamos com toda a equipe. A nova estrutura do Paulo Ramos é fruto de muito trabalho e um cuidado gigantesco com a saúde do município de São Luís, uma das principais preocupações desta gestão”, disse o titular da Semosp.