“É fundamental divulgar amplamente as condições de oferta do serviço, principalmente tratando-se de uma concessão pública”, justificou Ribeiro Neto
Está em análise nas comissões de Justiça, Defesa do Consumidor e Mobilidade Urbana o Projeto de Lei n° 263/22, do vereador Ribeiro Neto (Mais Brasil), que obriga os consórcios de transporte coletivo a fixar tabelas de horários dos ônibus no ponto final das linhas e dentro dos próprios coletivos.
Segundo o autor, a população da capital sofre hoje com os longos períodos de espera nas paradas e a formação de grandes filas causadas, dentre outros motivos, pelo desconhecimento, por parte dela, dos horários das viagens. Por isso, Ribeiro defende ações do poder público no sentido de minimizar o problema.
“Logo, em um universo tão grande de pessoas que utilizam esse tipo de transporte, é fundamental divulgar amplamente as condições de oferta do serviço, principalmente tratando-se de uma concessão pública. Pelos problemas supracitados, assim como pela necessidade de o Poder Público solucioná-los esperamos que esta proposta seja aprovada”, disse Ribeiro Neto.