Moradores denunciam que empresa está fornecendo lama e água é imprópria para o uso
A BRK, empresa responsável pelo serviço de água e esgoto de São José de Ribamar e Paço do Lumiar confirmou, em forma de notificação através das contas de cobrança, que fará reajuste no valor da tarifa de água e esgoto.
A informação contraria noticia espalhada pela assessoria do CIsab – Consórcio Intermunicipal de Saneamento Básico, responsável por fiscalizar o serviço da BRK e que é presidido pelo prefeito de São José de Ribamar, Júlio César Matos, o dr. Julinho.
No mês passado, após polêmica e pressão popular, a assessoria do prefeito garantiu que não havia reajuste.
Mas a empresa diz o contrário, e garante que fará o reajuste na tarifa.
Entregando lama
Moradores do Turiúba denunciam a péssima qualidade da água fornecida pela empresa BRK.
Em vídeos nas redes sociais, dá para conferir uma água com aparência de lama.
Em ação que tramita na justiça, também há laudos que confirmam que a água fornecida pela BRK está imprópria para o uso.
Nas redes sociais, Guilherme Mulato denunciou o abuso do serviço.
“Fornecem lama e cobram ouro”, disse Mulato, em alusão às altas contas recebidas por moradores do Turiuba.
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